A utilização de empilhadeira em um projeto logístico possui várias vantagens, dentre algumas podemos mencionar: agilidade no transporte/armazenamento de carga, otimização de tempo/espaço e o aumento de produtividade.
Existem vários modelos de empilhadeiras disponíveis, cada um com suas particularidades e aplicações específicas. Na hora de escolher o equipamento mais adequado para o seu estabelecimento, o usuário deve se atentar para a sua necessidade e demanda.
Para escolher a empilhadeira ideal, o consumidor deve considerar: altura de elevação, capacidade de carga e o combustível.
Caso você esteja procurando empilhadeira para locação é provável que tenha se deparado com o modelo elétrico e a combustão. Nessa matéria iremos abordar as principais características desses aparelhos.
Empilhadeira Elétrica: Características e vantagens
Como o próprio nome já sugere, a empilhadeira elétrica é movida a eletricidade. Esse equipamento utiliza uma bateria recarregável, desse modo, o locatário não tem despesa com combustível.
Esse aparelho é indicado em locais fechados como depósitos, galpões, câmaras frigoríficas e fábricas, pois não emitem gases nocivos à saúde humana (e ao meio ambiente) durante a sua operação.
Em comparação com os demais modelos, a empilhadeira elétrica possui um design mais compacto. Devido a essa característica, o equipamento é mais versátil e de fácil manobra. A máquina é indicada para o transporte/armazenamento de carga em corredores estreitos, proporcionando um deslocamento mais fluído.
A empilhadeira elétrica possui torres que são capazes de elevar mercadorias até 10,5 metros de altura.
Outra particularidade importante da empilhadeira elétrica é a sua baixa emissão de ruídos, assegurando um ambiente de trabalho mais agradável.
Empilhadeira a Gás (Combustão GLP)
Diferente do modelo elétrico, a empilhadeira a combustão emite gases poluentes. Por esse motivo, esse aparelho é indicado para ambiente externo (também pode ser utilizado em um local interno, desde que tenha bastante ventilação).
Além disso, a empilhadeira à gás GLP apresenta maior resistência, diante disso, pode ser operada em lugares com pisos irregulares.
Essa máquina também possui uma maior desenvoltura e capacidade de carga (quando comparada com a empilhadeira elétrica).
É importante relembrar que alguns aspectos da empilhadeira são importantes, como a segurança, economia, resistência e o desempenho.
Escolher a empilhadeira ideal para operar em sua empresa é fator determinante para o sucesso das suas operações. Por este motivo, esses critérios não devem ser esquecidos
Empilhadeiras Baloc
A Baloc é referência no mercado de locação de empilhadeira. Possuímos equipamentos para os mais variados perfis de empresas.
Disponibilizamos empilhadeira: elétrica, a gás GLP, retrátil, contrabalançada, patolada e transpaleteira. Solicite um orçamento conosco!